Alagoas

Gestação do coração: conheçam a história de David e Ticiana

26/05/18 - 17h41

No encerramento da série Adotar é Amor, a TV Tribunal entrevistou a fisioterapeuta Ticiana Leal e o médico David Buarque que, há um ano e sete meses, aguardam a chegada de um ou dois filhos adotivos.

O casal fala da expectativa da espera de um filho ou ainda de irmãos. “Não vemos nisso nenhum um ato heroico, nenhum ato de caridade. Assim como uma mãe gera, existem mães que maternam e que vão amar seus filhos independentes de quem eles serão”, explicou Ticiana.

Segundo David, a família e os amigos, quando souberam da vontade do casal, mais celebraram do que demonstraram resistência. “Nosso desejo sempre foi aumentar a família com filhos, fossem eles biológicos ou não, mas que fosse aumentar a família de uma maneira que a gente pudesse até resignificar o que a gente está fazendo por aqui”, disse.

Para Ticiana e David, a adoção é um meio de gerar com o coração. “Maternar sempre foi minha primeira opção, a necessidade de gerar nunca foi um sonho da gente. A necessidade do amar, cuidar, a questão do maternar, sempre foi mais forte. Existe, sim, um movimento de espera muito gostoso, e quando eles chegarem a gente vai ter um apoio, uma rede familiar, de amigos muito importantes”, disse Ticiana.

Veja reportagem da TV Tribunal, do TJ-AL: