Alagoas

Governador diz que Alagoas sofre grande perda com a morte de Carlos Lyra

20/08/17 - 14h03

O governador de Alagoas, Renan Filho, lamentou, por meio de nota de pesar, o falecimento do industrial Carlos Lyra, que morreu aos 92 anos de idade na madrugada deste domingo (20). Ele expressou condolências aos familiares e aos que fazem o setor sucroenergético, que perde um de seus expoentes. Renan Filho vai ao velório, que acontece no Campo Santo Parques das Flores, em Maceió. 

Confira nota na íntegra

"Alagoas sofre uma grande perda com o falecimento do empresário Carlos Lyra. No comando de suas empresas, Carlos Benigno Pereira de Lyra Neto foi um impulsionador do crescimento e modernização do parque industrial alagoano, não apenas no setor sucroenergético, mas também nos setores têxtil, de bioeletricidade, transporte aéreo, radiodifusão e pecuária, onde atuou com o mesmo entusiasmo e eficiência. 

Alagoas também é grata a Carlos Lyra por sua sensibilidade social. Nas empresas de seu grupo sempre estiveram presentes o compromisso com a erradicação do trabalho infantil e o investimento em escolas e serviços de saúde para os trabalhadores e suas famílias. A Fundação Abrinq certificou o grupo como Empresa Amiga da Criança.

Ex-senador por Alagoas, Carlos Lyra defendeu o Estado com inteligência e espírito público. Por tudo isso e por seu exemplo, ele fará falta a todos nós. 

Em meu nome e o de Renata, envio nossa solidariedade à família enlutada neste momento de dor e saudade".