Alagoas

Governador e comitiva sobrevoam áreas castigadas pelas chuvas em AL

28/05/17 - 16h57
Assessoria

O Grupamento Aéreo, da Segurança Pública de Alagoas (SSP), está neste domingo (28) com três aeronaves sobrevoando as cidades mais devastadas pelas fortes chuvas. Nos Falcões 01 e 03, o acompanhamento foi feito pelo secretário de Proteção Nacional da Defesa Civil; pelo governador Renan Filho, o secretário de Estado da Saúde, Cristhian Teixeira, comandante do Corpo de Bombeiros, Adriano Amaral, e o coordenador da Defesa Civil Estadual, Moisés Santos.

Dos voos, um dos pontos observados foi o município de Jacuípe, que sofreu maiores impactos com a elevação do nível do Rio Jacuípe e se tornou uma preocupação para o Governo do Estado e a Defesa Civil. Na rota também esteve Marechal Deodoro, que já concentra um grande número de famílias desabrigadas, além da cidade do Pilar, ambas requerendo maiores cuidados mediante o quadro de alerta.

Os sobrevoos se estenderam até União dos Palmares, no início da tarde, onde a equipe também faz avaliações. O propósito é o de verificar in loco as consequências causadas pelo volume de água do Rio Mundaú e traçar estratégias de assistência, em caráter emergencial, para as famílias atingidas, bem como oferecer suporte aos gestores municipais.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cacau, segundo o chefe do Grupamento Aéreo, André Madeiro, solicitou a presença de uma das aeronaves para auxiliar em buscas ou resgates na cidade.

O governador Renan Filho participa diretamente dos sobrevoos e coordena tudo de perto. Em Maceió, a aeronave Falcão 05 fica de sobreaviso, enquanto os Falcões 01, 03 e 04 já estão sendo empregados nas ações solidárias.