Alagoas

Governador garante pagamento do 13º e promete concurso para 2017

28/10/16 - 15h02
Agência Alagoas

O governador Renan Filho garantiu – em entrevista a TV Pajuçara – na tarde desta sexta-feira, 28, que o 13º salário será pago aos servidos públicos e adiantou que estuda uma possibilidade de adiantar o pagamento. O governador também afirmou que em 2017 irá promover concursos para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros (veja no vídeo abaixo).

“Vamos pagar o 13º salário dentro do prazo. E, talvez, nos próximos dias tenhamos uma boa notícia que é a antecipação do 13º salário para aquecer o comércio e fortalecer as festas natalinas”, afirmou.

“Já convoquei a reserva técnica da Polícia Militar, da Uncisal, da Uneal, vou convocar a reserva técnica da Polícia Civil em breve e vou anunciar concursos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, pontuou.

Confira outros trechos citados pelo governador durante entrevista:

Redução da violência em Alagoas

“Representa que estamos no caminho certo. Alagoas precisa trabalhar muito ainda para dar sequência a essa redução da violência. Os dados de 2015 apresentam que pela primeira vez o estado está conseguindo reduzir significativamente a violência. Aproximadamente o dobro do segundo estado que mais reduziu a violência no Brasil, isso é muito simbólico. Além disso, depois de mais de oito anos, Alagoas deixou o posto do estado mais violento do Brasil. Isso é uma marca muito importante e precisamos leva-la adiante”.

Cuidado com a capital

“Maceió também reduziu bastante a violência. Caiu da primeira capital mais violenta do Brasil para a quinta. E esse ano, talvez, tiremos Maceió do ranking das oito primeiras capitais mais violentas. A nossa capital já chegou até a ser a sexta mais violenta do mundo. Isso nos envergonhava muito. Agora estamos no caminho certo e a violência cai mais em Maceió do que no resto do Estado”.