Alagoas

Governo recebe policiais militares e bombeiros em Mesa de Negociação

22/02/17 - 06h31
Agência Alagoas

O Governo de Alagoas reafirmou, nesta terça-feira (21), durante Mesa de Negociação Permanente, a disposição da atual gestão para o diálogo com os policiais militares e bombeiros que fazem parte do quadro de servidores públicos do Estado.

À frente da Mesa de Negociação, o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, abriu o momento destacando a postura do Governo de Alagoas em ser transparente e comprometido com o funcionalismo público.

“O Governo está aberto para dialogar sempre que for necessário com os policiais militares e bombeiros alagoanos. Continuaremos tratando todos os temas relacionados a reajustes da categoria com a maior clareza e transparência possível. Firmamos o compromisso de ouvir as demandas dos militares e isso será mantido”, ressaltou o secretário durante a reunião.

Mesmo com as dificuldades financeiras vivenciadas atualmente em todo o País, a Seplag tem se reunido continuamente com os servidores alagoanos em busca, principalmente, de melhorias para as categorias que compõe o quadro de funcionários do Estado.

“Com medidas criativas, ainda que em tempos de crise em todo o Estado e no País, o Governo tem oferecido possibilidades aos servidores alagoanos. Toda a equipe tem trabalhado com grande dedicação para melhorar o funcionamento da máquina pública alagoana. Continuaremos trabalhando dessa forma para conseguir boas soluções não só para os militares, mas, também, para as demais categorias”, explicou o titular do Planejamento.

A reunião contou com a presença dos representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Associações dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, da Reserva, Reforma e Pensionistas dos Militares de Alagoas (Arpmal) e dos Bombeiros Militares de Alagoas (Abmal), além do secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Paulo Lima Junior, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio.