Alagoas

Hospital Universitário denuncia venda de fichas para marcação de consultas e exames

22/11/17 - 21h31
Reprodução

A Gestão do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) entregou provas documentais em fotos e vídeos ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal que comprovam a prática de venda de fichas na fila do HU para agendamento de consultas e exames.

Segundo a chefe do Setor de Regulação e Avaliação, Maria Betânia Fernandes, esta ação era investigada pela PF há alguns meses e na manhã desta terça-feira (21), entregou uma intimação à mulher identificada como chefe da quadrilha que agia no HU.

Betânia conta que a suposta líder do grupo procurou o setor responsável pelo agendamento, Eliane Maria, para ameaçar uma das funcionárias. Diante da ameaça, servidoras do HUPAA fizeram um Boletim de Ocorrência na sede Polícia Federal e a mulher foi conduzida para prestar depoimento e os devidos esclarecimentos.

“Queremos mostrar que essa quadrilha vivia disso, cobrando da população pelo serviço, que é absolutamente público, ninguém deve pagar por nenhum procedimento ou consultas no HUPAA, ele e 100% SUS. Esperamos que esta prática não se repita e nem aconteça em outros lugares“ disse Betânia Fernandes.

A superintendência do HU informou que se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.