Alagoas

IML conclui exames de necropsia em corpos de acidente na BR-316

24/11/17 - 21h24
Cortesia

O Instituto de Medicina Legal de Arapiraca, órgão da Perícia Oficial do Estado de Alagoas confirmou na noite desta sexta-feira, 24, que apenas um dos corpos carbonizados no acidente de trânsito em um trecho da BR-316, em Palmeira dos Índios, foi identificado. Para liberar os outros quatro cadáveres será necessário o exame de DNA.

A vítima identificada foi o jovem Lucas Emanuel de Oliveira, nascido em 26 de agosto de 1997, com 20 anos de idade. Sua identificação foi feita através do exame odontolegal realizado pela legista Ana Paula.

“Comparei a arcada dentária da vítima com uma radiografia panorâmica que veio do estado da Paraíba, e o resultado foi positivo. Os outros prontuários odontológicos apresentados pela família não permitiu a identificação das demais vítimas,” explicou a odontolegista.

A equipe de papiloscopia do Instituto de Identificação também esteve no IML de Arapiraca, mas devido aos corpos carbonizados, só foi possível a coleta da digital em um dos cadáveres. No entanto, o exame ficou prejudicado, já que a vítima, um adolescente, não possuia carteira de identidade.

O chefe especial do IML de Arapiraca, Sílvio Nunes, informou que com a conclusão dos exames de necropapiloscopia, o próximo passo será a identificação pelo exame de DNA. “Já recolhemos material genético dos corpos e dos familiares. Esse material será encaminhado para o Laboratório Forense do Instituto de Identificação para a realização do exame de DNA forense”, afirmou o médico.

Segundo Rosana Coutinho, chefe do Laboratório Forense da Poal, a realização dos exames de DNA desse caso deverá ser concluída em até 10 dias úteis.