Alagoas

Madrugada será de chuva torrencial em Maceió, alerta Defesa Civil

23/05/17 - 19h49

Os alagoanos, especialmente os maceioenses, devem se preparar para muita chuva durante a madrugada desta quarta-feira (24). O alerta foi feito pela Defesa Civil de Alagoas, conforme exibido pela TV Pajuçara durante o Cidade Alerta Alagoas.

De acordo com o coordenador estadual do órgão, major BM Moisés Melo, vai chover em toda Alagoas, mas na capital será preciso tomar muito cuidado. “Quem mora nas áreas de risco deve ficar alerta, e deixar sua residência ao sinal de perigo”, advertiu. Segundo ele, o Estado está pronto para realizar atendimentos em caso de necessidade.

Não há, ainda de acordo com o major Moisés, risco de transbordo em rios, mas a situação é preocupante, pois o volume será intenso. “Teremos chuva torrencial durante a madrugada”, informou. Os principais pontos de precipitação serão na capital e no Baixo São Francisco.

Segundo o meteorologista Vinícius Nunes, as informações obtidas através do radar meteorológico de Maceió mostram que a chuva terá um “lado bom”. “Como ela [a chuva] está vindo da metade sul do Estado, ela irá para o Alto Sertão, e vai irrigar a região”, afirmou.