Alagoas

Menor que trocou tiros com policial civil em Arapiraca pede desculpa

11/12/17 - 14h21

Dois dos acusados de tentar roubar e trocar tiros com um policial civil no Lago do Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, no último sábado (09), concederam entrevista exclusiva ao repórter Mitchel Torquato, da Rádio 96 FM e afirmaram que a intenção era roubar o celular e o dinheiro da vítima para irem a um show que ocorreu no final de semana no município. Entretanto, um dos acusados é menor e sabendo da gravidade do crime que cometeu chegou a pedir desculpa aos familiares do agente da Segurança Pública.

Os acusados foram identificados como Luiz Henrique da Silva Guida, 18 anos e  o menor A.S, 15 anos. Eles contaram detalhes sobre a ação praticada.

“Eu fui até ao local para tomar o celular, e não percebi que ele estava armado e que era policial. Quando ele atirou,  nós saímos correndo e o revólver 32 que estava com a gente caiu e não vi quem atirou nele”, explicou Luiz Henrique .

Já o adolescente disse que nunca tinha dado entrada em uma delegacia e na intenção de comover os agentes plantonistas da Central de Polícia afirmou que estava arrependido.

“Não valeu à pena isso que fiz, tenho que continuar minha vida e parar de fazer coisas erradas. Estou arrependido, peço desculpas e perdão ao policial pelo que fiz com ele, apesar de não ter sido eu que atirei nele”, falou o menor.

De acordo com informações repassadas pelos acusados, a dupla adquiriu o revólver na “Feira da Troca”, pelo valor de R$ 600.

O policial civil que ainda não teve seu nome revelado, foi atendido no Hospital de Emergência do Agreste e em seguida liberado. Informações ainda dão conta que o agente está com uma bala alojada na altura do ombro e nos próximos dias deve passar por outro procedimento médico para ver a possibilidade da retirada do projetil.