Alagoas

Mercado automotivo volta a crescer com várias opções de financiamentos

20/11/17 - 21h31
Reprodução/TV Pajuçara

O mercado automotivo voltou a crescer em todo o país, e em Alagoas, os efeitos do bom momento estão refletindo para quem quer comprar um carro novo. Os sinais de recuperação da economia tem ampliado as facilidades para quem busca um financiamento para este fim.

“As financeiras estão com um apetite diferente, devido à diminuição do índice de endividamento das famílias e a queda na inadimplência. Hoje, você tem um credito mais fácil de ser distribuído no mercado”, explica Ranulfo Caldas, gerente de vendas de uma concessionária em Maceió.

E é justamente isso que os números mostram. Os financiamentos de carros novos subiram 15,4% em agosto, o maior crescimento dos últimos quatro anos. Só em Alagoas foram mais de quatro mil veículos financiados, o que deixou o Estado com um percentual acima da média nacional.

Para permitir que o consumidor alagoano aproveite ainda mais os “bons ventos” da economia, treze concessionarias localizadas na Avenida Gustavo Paiva, no bairro Mangabeiras, se uniram para realizar negócios com preços menores e mais facilidades de crédito para os clientes.

Confira mais detalhes na matéria do Pajuçara Noite: