Alagoas

Ministro anuncia 16 novos Cras para Alagoas

27/03/17 - 11h02
Assessoria

Durante evento em Maceió nesta semana, o ministro do Turismo, MarxBeltrão, anunciou 16 novos Centros de Referência Social para Alagoas, em parceria com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.  O critério corresponde aos municípios mais necessitados do serviço e será avaliado pela equipe técnica da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

O ministro Osmar Terra pontuou a importância dos centros que precisam ser destinados às regiões carentes que precisam de orientações dos programas sociais. “Estes espaços garantem o fortalecimento que as pessoas precisam de apoio, seja familiar ou seja comunitário. Reforçam a rede de assistência social ao cidadão em Alagoas”, detalhou.

De acordo com Marx Beltrão, os novos Cras vão garantir espaço público como referência para assistência social e não vai medir esforços para buscar também junto aos órgãos competentes a qualificação dos serviços de assistência social. “Quero agradecer ao ministro Osmar Terra por atender mais um pleito de Alagoas. Anunciamos ainda recursos na ordem de R$ 14,7 milhões para acesso a universalização da água, beneficiando 20 municípios que sofrem com os efeitos da seca”, afirmou.

Beltrão informou ainda que em breve será assinado termo junto com o secretário estadual (Seades), Fernando Pereira, destinando os municípios comtemplados com os centros.

CRAS

É a porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas) a programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, isenção na taxa de inscrição em concursos públicos, Pronatec, carteira do idoso, programa “Minha Casa, Minha Vida”. Atua, ainda, no acompanhamento das famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, incentivo a geração de renda.