Alagoas

Ministro Marx Beltrão debate investimentos em Alagoas com trade turístico

27/10/16 - 19h57
Divulgação

Integração. Essa é a palavra que norteou o debate sobre as perspectivas, projetos e ações para o avanço do turismo em Alagoas. Para a discussão, se reuniram nesta quinta-feira,27, o governador Renan Filho, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima. Juntos os gestores receberam o trade turístico do Estado, no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

Na ocasião, foram discutidas as principais demandas do setor, assim como as atividades desempenhadas para estimular o desenvolvimento do setor, atrair um número cada vez maior de visitantes e melhor estruturar o segmento.

“Alagoas vem desempenhando diversas ações para que consigamos não apenas manter os índices de desenvolvimento turísticos positivos, estamos trabalhando para elevá-los sempre, tornando o Estado um dos destaques do turismo nacional. Isso se deve à série de parcerias obtidas pelo Governo de Alagoas, que permitiram esse crescimento exponencial. Com base nisso, promovemos o encontro de hoje. É com grande satisfação que reunimos o trade e o Ministério do Turismo. Tudo isso engrandece o Estado e consolida ainda mais Alagoas como referência", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Para o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o turismo tem que ser encarado como um dos principais propulsores da economia e gerador direto de empregos. Segundo ele, Alagoas possui um potencial único que deve ser explorado.

"O turismo é um grande gerador de emprego e renda, até 2024 a expectativa é que 12 milhões de pessoas estejam trabalhando na área. Alagoas tem um potencial único e que pretendemos desenvolver, alavancando a economia e melhorando a vida de todos. Com muita força de vontade, trabalharei para colocar Alagoas sempre em evidência nas ações do Ministério do Turismo e pauta constante na agenda da pasta", disse o ministro.

De acordo com o governador Renan Filho o fato histórico de ter um ministro alagoano a frente do Turismo será um marco para o segmento em Alagoas. “É fundamental que demos prosseguimento ao excelente trabalho que vem sendo feito. As parcerias firmadas, as obras iniciadas e, sobretudo, a integração com Ministério do Turismo e atores do trade fazem com que Alagoas apresente indicadores positivos e que sirva de exemplo do segmento não apenas no nordeste, mas também nacional e internacionalmente", falou o governador.

Segundo a presidente do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Vergínia Stodolni, o encontro foi uma excelente oportunidade para que os atores do turismo pudessem conhecer a fundo todas as articulações que estão sendo desenvolvidas e sugerir demandas a serem sanadas. “É uma ocasião única. A proximidade natural do ministro com Alagoas é essencial e só vem a engrandecer o turismo em todas as regiões. Temos condições de ser o destino turístico mais importante do Brasil.”, disse.

Também compuseram o painel o secretário de Transportes e Desenvolvimento Urbano Mozart Amaral e a secretária de Infraestrutura, Aparecida Machado.

Confira a matéria da TV Pajuçara: