Alagoas

Morre segundo quadrigêmeo nascido prematuramente em Arapiraca

27/04/17 - 14h34
Reprodução / ASCOM Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho

O Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho emitiu nota nesta quinta-feira, 27, informando o falecimento do segundo quadrigêmeo que nasceu no dia 20 deste mês, no município de Arapiraca, após apenas 25 semanas de gestação.

Segundo o hospital, mais um quadrigêmeo faleceu pela fragilidade ocasionada pelo nascimento prematuro. O primeiro bebê faleceu no último sábado, 22.

Os outros dois irmãos seguem entubados e em observação 24 horas da equipe de pediatria do hospital. O estado de saúde deles é considerado muito delicado. O baixo peso e a não formação dos órgãos tem dificultado a recuperação dos bebês.

De acordo com a nota, a UTI Neonatal, onde eles estão, tem capacidade para 10 bebês prematuros, mas já estava com 17. Por isso, desde a semana passada foi solicitado a Secretaria de Estado da Saúde ajuda para remoção dos bebês para outras unidades, em Palmeira dos Índios, Coruripe e São Miguel dos Campos. Até o momento, o estado disponibilizou a transferência de um bebê para o município de Coruripe.