Alagoas

Nova gestão assume conselho de turismo com desafio de atrair novos turistas para Alagoas

20/02/18 - 11h32
TNH1

Atrair turistas, reduzir preços de voos, captar novos eventos e investimentos do mercado externo são alguns dos pontos que serão trabalhados pelo Conselho da Fundação para Desenvolvimento do Turismo em Alagoas no biênio 2018-2019. Na manhã desta terça-feira, 20, foram empossados cinco novos presidentes de entidades do trade turístico local.

O grupo é constituído por Afrânio Lages, da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Alagoas (ABAV-AL), Milton Hênio Vasconcelos, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Glênio Cedrim, da Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), Carlos Palmeira, do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas (Sindetur-AL) e André Santos, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas (SHRBS-AL), além de outras quatro entidades.

No segundo ano fazendo parte do conselho, Glênio Cedrim, da MC&VB, comemora a posse e fala sobre os desafios para a nova gestão. “Temos o desafio de manter a diária média e ocupação dos hotéis mesmo em baixa temporada, continuando o crescimento que temos apresentado”, expôs em entrevista ao TNH1.

O presidente da ABAV-AL, Afrânio Lages, reconheceu as dificuldades encontradas nas esferas governamentais e comerciais e defendeu que há um trabalho a ser feito junto às companhias aéreas. “Precisamos partir para mercados externos e atrair novos turistas para Alagoas, divulgar o que temos e tentar reduzir os preços dos voos para nosso estado, que é uma das grandes dificuldades encontradas”, explicou.

Da ABIH-AL, Milton Hênio Vasconcelos concordou com a necessidade de pensar em passagens aéreas mais baratas e trabalhar para manter o preço médio dos hotéis.

“Precisamos de uma pessoa para trabalhar exclusivamente com as companhias aéreas, este é um pré-requisito para o nosso destino. Também não podemos nos dar por satisfeitos com o que alcançamos até agora, precisamos trabalhar parcerias e divulgar novos atrativos para o nosso estado”, ressaltou.