Parentes de presos bloqueiam BR-104 após remanejamento de internos no sistema prisional

12/01/2018 - 10:12 - Atualizado em 12/01/2018 - 10:33
Bloqueio aconteceu na BR-104 (Crédito: Cortesia ao TNH1)

Familiares dos presos que foram transferidos de locação dentro do complexo prisional de Alagoas,  bloquearam na manhã desta sexta-feira (12) a BR-104, no trecho que fica em frente ao complexo. De acordo com as manifestantes, após o remanejamento, membros de facções rivais ficaram próximos um dos outros, causando insegurança entre os detentos.

Além do suposto conflito, o boato de um possível motim estaria deixando parentes ainda mais aflitos, o que causou o bloqueio da pista, na tentativa de chamar a atenção das autoridades.

Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o TNH1 foi informado de que tudo está em ordem dentro do sistema prisional e que o boato ocorre por conta do isolamento de líderes criminosos, ocorrido com a transferência.

Ontem (11), 444 custodiados do Presídio Cyridião Durval foram conduzidos para Penitenciária de Segurança Máxima e 150 fizeram a movimentação inversa. A medida pretende aumentar a segurança e controle das unidades, isolar lideranças criminosas e atende a Lei de Execução Penal (LEP).

Militares do Batalhão de Guarda (BPGd) e do Gerenciamento de Crises estiveram no local para negociar a liberação da via.