Alagoas

Policial testemunha acidente e socorre família na BR-101, em Pilar

19/08/17 - 15h45
Cortesia / PM

Quando retornava para casa, ao sair de serviço, nessa sexta-feira (18), o cabo PM Ramires Eugênio, lotado na 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, prestou socorro a uma família que tinha acabado de sofrer um acidente de trânsito em um trecho da BR-101, no município de Pilar.

Ramires percebeu uma movimentação estranha de um veículo que deixou a pista e entrou em um matagal, geralmente utilizado para desmanche de veículos. O militar colocou o colete e pegou a arma para averiguar a situação suspeita.

Para surpresa do policial, que julgava se tratar de um assalto ou sequestro, ele se deparou com uma família dentro do veículo, que tinha tombado e caído na ribanceira. Entre as vítimas, estava uma criança de apenas 1 ano e seis meses. Por sorte, ninguém feriu.

“Fiquei atônito com a cena e vendo aquelas pessoas em desespero, não pensei duas vezes e, apesar de toda a dificuldade do mau tempo e do local, além do risco de o carro virar, consegui retirar o bebê que estava dentro do carro e fui para a pista pedir ajuda", conta.

Muitas pessoas, mesmo vendo o policial fardado e com o bebê no colo, hesitaram em parar, porém com a ajuda de um caminhoneiro, o casal e o bebê foram resgatados.

“Apesar do susto, deu tudo certo. Mesmo cansado após um dia inteiro de trabalho, prestar socorro a alguém mesmo com o risco da própria vida, faz parte da missão do policial militar, presenciar o alívio dessa família e saber que consegui ajudá-los é gratificante, nada consegue pagar”, exalta o cabo Ramires. 

Uma equipe da 1ª Companhia foi deslocada para prestar apoio ao militar, bem como a Polícia Rodoviária Federal.