Alagoas

Projeto Rondon prossegue com "Operação Palmares" em Chã Preta e São José da Laje

19/07/18 - 21h11
Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (19), moradores do município de Chã Preta puderam participar  de uma oficina sobre reflorestamento e como essa ação pode ser um caminho para o desenvolvimento sustentável, promovida pelos integrantes do Projeto Rondon, que percorre Alagoas.

Na ação, foi explicado como esse desenvolvimento consiste principalmente em não esgotar recursos naturais e deixa-los às próximas gerações, protegendo a natureza e ensinando toda a população a utilizar de maneira consciente os recursos vindos da natureza.

Na quarta-feira (18), pais e professores de São José da Laje puderam participar da oficina "Só um tapinha não dói?", que abordou a violência contra crianças. Foram levantadas questões como: o que realmente é considerado violência infantil e qual o nosso papel enquanto cidadãos, para evitar abusos contra crianças e adolescentes.

A violência contra crianças, na maioria dos casos, é realizada pelos parentes mais próximos, por isso, a importância e tratar o assunto, tanto para conscientizar, quanto para alertar.