Alagoas

Quatro pessoas seguem desaparecidas e buscas recomeçam no domingo; confira relatório

27/05/17 - 18h34

O Corpo de Bombeiros informou no início da noite deste sábado (27), através de um boletim divulgado à imprensa, que suspendeu temporariamente as buscas pelos desaparecidos na Grota do Santo Amaro, no bairro Gruta de Lourdes. Com isso, quatro pessoas ainda não foram encontradas após um deslizamento de uma barreira no local, segundo os dados oficiais da corporação. O reinício das buscas está agendado para a manhã deste domingo (28).

Uma mulher e uma criança, do sexo masculino, ainda não identificadas, oriundas da Rua São Francisco, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. 

Segundo o boletim, 17 pessoas ainda estão desabrigadas e aguardam a chegada da Defesa Civil, no Vale do Reginaldo. Já no Centro, houve um deslizamento, mas nenhuma vítima foi confirmada.

No interior, a situação também é crítica. Com o aumento do nível da lagoa, a inundação no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, deixou de 150 a 300 desabrigados.

Em Japaratinga, cidade do Litoral Norte de Alagoas, um deslize de terra deixou uma pessoa ferida. Ela estava em um veículo, mas teve escoriações leves. Já em Maragogi, ainda há o risco de um deslizamento no bairro Candinho. O local está sendo monitorado pelos bombeiros.

Ao todo, segundo a Perícia Oficial do Estado de Alagoas, quatro óbitos foram confirmados em Maceió.