Alagoas

Reeducando do Presídio de Segurança Máxima é diagnosticado com meningite

04/09/17 - 17h49
Reprodução

Um reeducando do Presídio de Segurança Máxima (PSM) foi diagnosticado com meningite meningocócica nesta segunda-feira (04), de acordo com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Medson Alexandre Borges, de 22 anos, foi encaminhado ao Hospital de Doenças Tropicais Hélvio Auto (HDT).

Segundo a secretaria, a coordenadora de Doenças Imunopreventivas da Secretaria de Saúde, Claudeane Nascimento, esteve no Complexo Penitenciário para ajudar nos cuidados e atendimento de todas as pessoas que tiveram contato direto com o reeducando.

A assessoria de imprensa informou ao TNH1 que ainda não há definição sobre a suspensão das visitas no PSM.

Em nota encaminhada à imprensa, a Seris reforça que, em parceria com a Secretaria de Saúde, está trabalhando para “garantir a saúde plena de toda a população carcerária”.

Confira a nota na íntegra:

Seris adota todas as medidas necessarias para promover a saúde da população carcerária

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que a Gerência de Saúde está tomando todas as medidas necessárias para prevenção e promoção da saúde dos servidores e reeducandos que tiveram contato com o reeducando Medson Alexandre Borges, 22 anos, diagnosticado com meningite meningocócica.

Logo após ser diagnosticado com o vírus, nesta segunda-feira (4), o apenado foi encaminhado para o Hospital de Doenças Tropicais Hélvio Auto (HDT) e já está recebendo os devidos cuidados da equipe médica da unidade.

A coordenadora de Doenças Imunopreventivas da Secretaria de Saúde, Claudeane Nascimento, esteve no Complexo Penitenciário para auxiliar no trabalho de profilaxia nas pessoas que tiveram contato direto com o reeducando.

A meningite meningocócica é um tipo de meningite bacteriana. A meningite doença tem cura, mas o tratamento deve ser inciado o mais rápido possível após o diagnostico. Por isso, as Secretarias da Ressocialiação e Saúde estão trabalhando de forma integrada e não medirão esforços para garantir a saúde plena de toda a população carcerária.

Medson Alexandre Borges deu entrada no Complexo Penitenciário no dia 22 de agosto e cumpria pena no Presídio de Segurança Máxima.