Alagoas

Reeducando é encontrado morto no Presídio Cyridião Durval

29/03/17 - 13h22
Arquivo / Divulgação / Seris

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que na manhã desta quarta-feira (29), o reeducando Diogo Francisco da Silva, 20 anos de idade, foi encontrado em morto no Presídio Cyridião Durval e Silva, no Anexo A do Módulo G4, no Complexo Prisional.

O fato ocorreu por volta das 8 horas. Segundo a Seris, os agentes penitenciários acionaram imediatamente a equipe médica, que prestaram o atendimento inicial, mas não conseguiram evitar o óbito.

Onze custodiados que dividiam a cela com Diogo Francisco da Silva foram encaminhados para Delegacia e prestaram os devidos esclarecimentos.

O local foi isolado para que as equipes da Perícia Oficial do Estado de Alagoas e do Instituto Médico Legal (IML) fizessem os procedimentos necessários.

Internamente a Seris abriu uma sindicância para averiguar todas as circunstâncias e elementos do ocorrido. A chefia da unidade aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do óbito. Autoridades do Poder Judiciário foram comunicadas sobre o fato.

A Secretaria da Ressocialização garante que está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Diogo Francisco da Silva.