Alagoas

Renan Filho passa 1º de Maio em Pindorama e lembra ações de desenvolvimento

01/05/16 - 21h14

O governador Renan Filho participou, neste domingo 1º de maio, das comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador na Cooperativa Pindorama, no município de Coruripe. Durante a programação, ele lembrou dos esforços do Governo do Estado para fomentar a produção da cooperativa.

O distrito de 30 mil habitantes festejou a data com um torneio de futebol, vacinação contra a febre aftosa, além de homenagens a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da Cooperativa que é referência em reforma agrária para o país.

Renan Filho assistiu a final do torneio de futebol entre Vasco e Cesp e entregou a premiação a equipe campeã, o Vasco. Ele visitou as instalações da Laticínio Pindorama e vacinou um animal simbolizando a importância da vacinação contra a aftosa.

“Pindorama é uma cooperativa representativa em nosso Estado. Ela agrega da agricultura familiar, passando pelos médios, produtores de leite, de cana, açúcar. E neste tempo de crise, a enfrentamos com trabalho, como por exemplo, estamos concluindo uma rodovia que liga Pindorama ao Bolivar e ao município de Penedo. Isso é muito importante pois diminui as distâncias e integra economicamente a região”, salientou o governador.

Entre os benefícios proporcionados pela nova via, Renan Filho ressaltou o ganho para o turismo, pois segundo ele, vai encurtar Arapiraca das praias do Sul em 20 quilômetros. 

Para abençoar mais um ano de fartura, um culto evangélico e uma missa em ação de graças foram celebrados, antecedendo a entrega da comenda Renan Bertholet. Além do governador Renan Filho, os secretários de Estado Álvaro Vasconcelos (Agricultura) e Hélder Lima (Desenvolvimento Econômico e Turismo) foram homenageados, entre outras autoridades, com a honraria.

“É muito gratificante estar aqui no primeiro de maio em uma terra que privilegia a agricultura familiar. Ela é referência para o país. Rico é o Estado que é repleto de oportunidades e a Pindorama representa isso”, destacou Renan Filho assegurando que a Cooperativa Pindorama será protagonista na produção de leite e de frango em Alagoas também.