Saiba quais as 13 cidades que vão ter o sinal analógico desligado em 30 de maio

14/05/2018 - 14:42 - Atualizado em 14/05/2018 - 14:52

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, realiza, nesta quarta-feira (09), um Arrastão Digital no município de Rio Largo. O objetivo é informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e auxiliar as famílias que têm direito aos kits gratuitos a realizar o agendamento, escolhendo o dia, horário e local para a retirada dos equipamentos. Os kits contam com antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá em 30 de maio em 13 cidades da região. Nos demais municípios o sinal só será desligado em 2023.

  1. Maceió
  2. Atalaia
  3. Barra de Santo Antônio
  4. Barra de São Miguel
  5. Coqueiro Seco
  6.  Marechal Deodoro
  7.  Messias
  8.  Paripueira
  9.  Pilar
  10.  Rio Largo
  11. Santa Luzia do Norte
  12. São Miguel dos Campos
  13. Satuba

Durante a ação, os mobilizadores baterão de porta em porta nas casas e pontos comerciais para explicar aos moradores sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar quem tem direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento para a retirada dos equipamentos. Em Rio Largo, cerca de 20 mil famílias têm direito a retirar o kit gratuitamente.  

Distribuição de kits gratuitos 

Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.Para saber se tem direito aos equipamentos, os moradores também podem acessar o sitesejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.