Alagoas

Temer chega a Alagoas neste domingo

Governador Renan Filho e prefeito de Maceió Rui Palmeira vão acompanhar presidente até áreas afetadas pelas chuvas

28/05/17 - 14h51

O presidente Michel Temer vai desembarcar em Alagoas na tarde deste domingo (28), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, para auxiliar o governo do Estado e a Prefeitura de Maceió com as tragédias provocadas pelas fortes chuvas. O governador Renan Filho e o prefeito Rui Palmeira irão recepcionar o presidente.

A informação foi confirmada à TV Pajuçara pelo governador Renan Filho, que sobrevoou ainda neste domingo os municípios mais afetados no estado. 

"Não tem como [não lembrar das enchentes de 2010], as pessoas nas ruas muito apreensivas. Mas esperamos que os rios comecem a baixar. Já não chove com tanta intensidade em Alagoas, mas temos todos que estar alertas. Queria também dizer que o presidente está vindo para Alagoas. Vou aproveitar para solicitar ao presidente que por meio de uma medida provisória, liberemos recursos para contenção de enchentes em Alagoas", afirmou Renan Filho.

"Esse programa foi feito em Pernambuco, eu tenho pleiteado isso e nós precisamos trazer esse programa para cá. Além do Governo Federal apoiar o programa do Governo do Estado das revitalizações das grotas de Maceió. Nós temos investido bastante, mas é importante que o Governo Federal coloque também recursos para investir nas grotas, nos assentamentos precários, onde as pessoas mais estão precisando nesse momento. Vou aproveitar a oportunidade para solicitar recursos para isso e cobrar ajuda ao povo alagoano", concluiu. 

A agenda das autoridades ainda não foi confirmada, mas provavelmente outro voo de averiguação das áreas afetadas seja realizado com o presidente Michel Temer.