Alagoas

Uncisal abre processo seletivo para professor formador da UAB

10/11/17 - 20h58
Divulgação

O Centro de Educação a Distância (CED) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) divulgou, nesta sexta-feira (10), edital para o processo seletivo de professor formador da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os selecionados vão atuar em caráter temporário em cursos a distância de Física e Matemática ofertados pela Uncisal.

De acordo com o edital, serão disponibilizadas onze vagas imediatas e cadastro de reserva. O desenvolvimento das atividades do candidato selecionado, no entanto, não caracteriza vínculo empregatício com a instituição ou com a UAB. O tipo de vínculo se dará na categoria de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A inscrição deverá ser feita de 10 a 20 de novembro de 2017, no endereço http://ced.uncisal.edu.br. As atividades devem iniciadas em dezembro de 2017 e se estender até o segundo semestre de 2018.

Como concorrer?

Para concorrer a uma das vagas, é necessário que o candidato seja portador de diploma de curso de graduação ou pós-graduação, devidamente registrado, que comprove a formação exigida; ter, no mínimo, três anos de experiência na Educação Básica e, no mínimo, três anos de experiência no Magistério Superior; estar quite com as obrigações eleitorais e com o serviço militar (aos candidatos do sexo masculino); não receber tipo de bolsa CAPES/FNDE/MEC, exceto alunos matriculados no mestrado ou doutorado em Instituição de Ensino Superior Pública, desde que apresente carta de anuência do orientador.

Processo seletivo

O processo seletivo será realizado em três fases: inscrição online; prova de títulos, com a entrega das cópias de documentos comprobatórios acompanhados do original, no Centro de Educação a Distância, que fica no prédio-sede da Uncisal; e entrevista.

A lista preliminar dos candidatos selecionados para a segunda fase será divulgada no endereço eletrônico do CED (http://ced.uncisal.edu.br), até 27 de novembro. Já a lista dos candidatos selecionados para a terceira fase será divulgada até o dia 29 de novembro.

Por fim, o resultado final da terceira fase será divulgado até o dia 07 de dezembro de 2017.