Alagoas

"Visite Alagoas": lançado nesta terça, portal reúne atrações turísticas do estado

30/08/16 - 11h33
Lucas Thaynan/TNH1

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) lançou, na manhã desta terça-feira (30), no Restaurante Picuí, em Jaraguá, o novo portal de turismo ‘Visite Alagoas’, que apresenta as belezas e encantos do estado aos turistas.

Formatado em tecnologia de ponta, o site disponibiliza informações de todas as regiões turísticas do estado, opções de hospedagens, um passeio pela rica gastronomia, além de permitir que os internautas montem roteiros de acordo com o tempo disponível na cidade e seus hobbys favoritos. A plataforma também será a porta de entrada para que empresas divulguem seus serviços e produtos.

O presidente da ABIH, Mauro Vasconcelos, destaca que o site Visite Alagoas apresenta oportunidades de negócios além de gerar uma maior interação entre os internautas. “Esse portal reúne informações disponíveis aos turistas que buscam Alagoas como seu destino de férias e possibilita conhecer novas experiências. A intenção é reunir informações sobre nossas atrações turísticas em um só lugar e de fácil acesso”, enaltece.

Ronaldo Moraes, diretor técnico do Sebrae-AL

O projeto do portal teve como parceria o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (SEBRAE-AL) e o diretor técnico da empresa, Ronaldo Moraes, destacou a importância de uma nova plataforma para o setor turístico de Alagoas. “Hoje estamos lançando esse equipamento muito importante para o turismo do nosso estado. Para nós, do Sebrae, é um privilégio muito grande participar dessa iniciativa”, diz.

Para acessar o portal, o endereço é www.visitealagoas.com. Logo na página inicial, o internauta terá uma visão geral dos atrativos que podem ser encontrados em todas as regiões do estado, do litoral ao sertão. Informações como tábua de maré, previsão do tempo e roteiros específicos para celebrar datas especiais e até para realizar casamentos estarão à distância de um clique.

Redes sociais

Atualmente o perfil "Visite Alagoas" do Facebook possui mais de 200 mil fãs, e no Instagram, mais de 60 mil seguidores. “O portal será um novo canal de comunicação, mais completo e com mais informações atualizadas para os visitantes”, explica o presidente da ABIH, Mauro Vasconcelos.