Alagoas

Voluntários iniciam segunda semana do Projeto Rondon em Quebrangulo

23/07/18 - 18h09

Iniciando a segunda semana de atividades do Projeto Rondon, os estudantes da Univel e da FHO estiveram na Comunidade São Francisco, em Quebrangulo, nesta segunda-feira (23). Na oportunidade, foram realizados orientações sobre doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, alimentação saudável, prática de exercícios físicos e recreação, além de discutirem sobre higiene pessoal e dos alimentos, antes do consumo.

Alagoas está recebendo pela terceira vez o Projeto Rondon, desta vez com a “Operação Palmares”, uma parceria entre o Governo do Estado e o Projeto que é coordenado pelo Ministério da Defesa. O Projeto Rondon tem como objetivo incentivar o desenvolvimento local sustentável e a promoção da cidadania.

Estão em Alagoas mais de 250 rondonistas, contando com professores e estudantes universitários, além do apoio do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. Os voluntários atuarão em 12 municípios do estado: Belém, Cacimbinhas, Chã Preta, Coité do Nóia, Jacuípe, Jequiá da Praia, Jundiá, Olivença, Quebrangulo, Roteiro, Joaquim Gomes e São José da Laje.

Os trabalhos realizados serão prioritariamente realizados com agentes multiplicadores, como funcionários públicos, professores, agentes de saúde e líderes comunitários.