Adolescente morre eletrocutado após tocar em celular que estava carregando

11/07/2018 - 13:20 - Atualizado em 11/07/2018 - 13:34

Um adolescente, identificado como João Lucas Camelo Filho, de 15 anos, morreu no final da tarde da última terça-feira (10) após sofrer uma descarga elétrica quando colocava o celular para carregar. O acidente ocorreu na residência da vítima, em Teresina, no Piauí.

O garoto sofreu uma forte descarga elétrica e foi encontrado desacordado no chão com os dedos queimados. João Lucas foi socorrido pelos próprios vizinhos e foi levado ao hospital mais próximo da região, mas não resistiu.

A família esclareceu que João Lucas não manuseava o celular conectado à tomada e disse ainda que o adolescente sequer tinha celular. Ainda conforme a família, o estudante pegou o celular da irmã para carregar quando seu dedo indicador se aproximou demais da tomada e a vítima acabou sofrendo o choque elétrico.

Em maio deste ano, uma reportagem do Pajuçara Noite, da TV Pajuçara, mostrou os riscos da utilização de carregadores de celulares piratas, quando uma grande parte dos casos de explosão estão ligados ao uso indevido dos carregadores.

Assista:

Fonte: Redação com Piauí Hoje