Brasil

Aluno morto em colégio teria levado desodorante para zombar do autor dos disparos

20/10/17 - 14h33
Cristiano Borges / Reprodução / Portal OPopular

Um dos adolescentes atingidos pelos tiros disparados por um jovem de 14 anos no Colégio Goyases, em Goiânia, nesta sexta-feira (20) levou um desodorante para zombar do colega. O jovem teria avisado que iria fazer isso no dia anterior.

O menino suspeito de ser autor dos disparos seria vítima de bullying provocado pelos demais estudantes, que o chamavam pelo apelido de "fedorento" por causa de um odor.

O atentado resultou na morte de dois alunos na instituição e deixou quatro feridos. Uma das vítimas fatais seria o aluno que levou o produto para o Colégio.

Um dos alunos da turma disse, mais cedo, que presenciou o momento em que o suspeito fez os disparos. "Foi na minha sala quando deu  o horário [de saída] ele sacou e começou a atirar em todo mundo. Ele mirou em mim, mas não conseguiu", contou.

Ainda de acordo com ele, o estudante que efetuou os disparos é filho de um major da Polícia Militar (PM) e teria pegado a arma de seu pai, uma pistola de calibre. 40. A mãe do jovem também é militar.

O Corpo de Bombeiros informou que, por volta das 12h, cinco viaturas foram acionadas para socorrer as vítimas dos disparos de arma de fogo. As mortes foram confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) foi acionado para encaminhar uma das vítimas ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Viaturas da Polícia Militar (PM) estão no local.