Brasil

Ausência de Temer em velório é criticada por pai de jogador morto

02/12/16 - 19h09
Getty Images

A provável ausência do presidente da República, Michel Temer, no velório coletivo de parte da delegação da Chapecoense, que ocorrerá neste sábado, foi duramente criticada hoje por Osmar Machado, pai do zagueiro Filipe Machado, uma das vítimas do acidente aéreo que provocou a morte de 71 pessoas.

A previsão é que Temer participe apenas de cerimônia de recepção dos corpos no aeroporto de Chapecó. O velório coletivo acontecerá na Arena Condá, estádio do clube. Do total de 71 vítimas, 51 devem ser veladas no estádio que sedia as partidas da Chapecoense.

“Não vou ao aeroporto. Acho que se ele tiver dignidade e vergonha na cara, virá aqui falar com as pessoas. Ele tem medo de vir aqui? Tenho certeza que o povo não vai vaiar ele. Todos os nossos filhos estão sendo velados e nós vamos lá cumprimentar o presidente?”, afirmou o pai de Filipe, em entrevista concedida à ESPN Brasil no gramado da Arena Condá.

Pela programação divulgada hoje pela Chapecoense, os corpos das vítimas da delegação do clube serão trazidos em três aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). A expectativa é que as aeronaves saiam de Medellín, na Colômbia, às 16h locais (às 19h, no horário de Brasília), e cheguem a Chapecó na manhã de sábado.