Brasil

Bebê de 8 dias é encontrado coberto de formigas em meio a lixo, na Bahia

24/11/17 - 12h27
Reprodução

Um recém-nascido de oito dias foi encontrado dentro de uma caixa em meio a sacos de lixo em uma rua no bairro Brasília, município de Feira de Santana, na Bahia. O bebê estava com marcas de mordidas de formigas pelo corpo, e vestido em um macacão azul. Ao lado dele, uma sacola com fraldas e um bicho de pelúcia, mas nenhum documento. O caso ocorreu na noite do último sábado (18).

De acordo com informações dos moradores da rua onde o bebê foi encontrado, eles ouviram o motor de um carro parando e em seguida, o choro da criança. Uma mulher que mora próximo e tem um filho de nove meses achou que o choro era do seu bebê. Quando se certificou que não era, decidiu sair na rua para verificar e encontrou o recém-nascido embaixo de uma árvore. Ela resolveu levá-lo para casa.

O empresário Mário Gusmão disse à imprensa local que sua esposa presenciou o ocorrido e se propôs a ajudar. Ela não mora no bairro Brasília, mas estava na casa do pai. Com um filho de seis meses e em fase de lactação, ela amamentou o bebê.

A assessoria do Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana disse em entrevista ao TNH1 que o bebê chegou com estado de saúde normal, e hoje já se encontra melhor, pesando cerca de 3 kg. Ele vai passar por exames, e ainda não se sabe quando receberá alta.