Brasil

Falta de energia trava trens e fecha estações da linha-1 azul do metrô de SP

24/04/18 - 10h08
Reprodução

Uma falha na energização dos trilhos travou a circulação de trens e fechou as estações da linha 1-azul do metrô paulistano na manhã desta terça-feira (24). A linha liga a zona norte à sul de São Paulo.

De acordo com o Metrô, a falha foi registrada por volta das 8h50. Ainda não há previsão de quando o problema será solucionado.

A falha foi inicialmente registrada entre as estações Vila Mariana e Luz. E depois se refletiu por toda a extensão da linha 1-azul, a mais antiga em operação do Metrô.

O problema também causa reflexos nas linhas 2-verde e 3-vermelha, que passaram a operar com velocidade reduzida.

As estações da linha-1 foram fechadas por medida de segurança. Anúncios sonoros avisam os usuários sobre a falha.

Por volta das 10h, a engenheira Roberta Fernandez, 33, era uma das dezenas de pessoas à espera de um ônibus em frente à fechada estação Jardim São Paulo, na zona norte. "Já estou aqui faz uma hora e meia. Agora é esperar o caos passar ou chegar um ônibus. Já avisei no trabalho que não tenho hora pra chegar."

Os passageiros só estão conseguindo entrar nas estações da linha 1 que fazem conexão com outras da rede metroviária, como é o caso de Paraíso e Ana Rosa, estações com ramal para a linha 2-verde.

Técnicos do Metrô estão no local para reparar o problema.

A SPTrans (empresa municipal de transporte) pôs em circulação 40 ônibus para atender os passageiros afetados. Os veículos foram deslocados para as estações Turucuvi, Santana e Jabaquara.