Brasil

Fora do palco oficial, Bolsonaro disputa público em feira de agronegócio

30/04/18 - 15h46
Joel Silva/Folhapress

 Fora do palco em que aconteceu a cerimônia oficial de abertura da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), o pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) deixou o local em que ruralistas discursavam antes do encerramento e disputou público no tradicional evento do agronegócio.

O presidenciável chegou ao espaço por volta das 10h desta segunda-feira (30) e foi ovacionado por um grupo de cerca de 15 pessoas aos gritos de mito.

A recepção entre membros do agronegócio presentes na plateia, porém, foi morna, sem a mesma reação obtida com os visitantes da feira que estavam no local.

Ele fez algumas selfies com representantes do agronegócio e, em seguida, se sentou -assim como outros deputados federais- e não subiu ao palco. Ele era o único presidenciável presente ao evento.

Quando teve seu nome mencionado pelo cerimonialista, foi novamente aplaudido. Não fez discurso na abertura, que durou mais de duas horas.

Após cerca de uma hora e meia, Bolsonaro saiu do local por uma porta lateral e foi novamente saudado por correligionários.

Quando se postou para dar uma entrevista, ainda no entorno do salão em que ocorria a abertura, seus seguidores voltaram a gritar mito, interrompendo o discurso de um representante do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

"Acho que não é para mim", disse, aos risos, o integrante do governo.

Depois, Bolsonaro percorreu ruas da feira agrícola, seguido por um grupo de pessoas. Ele disse que o país precisa de um presidente que não atrapalhe.

No anel viário de Ribeirão Preto, onde fica a fazenda que abriga a Agrishow, uma extensa faixa foi colocada por apoiadores de Bolsonaro com as frases "Meu voto é secreto", acompanhada de uma imagem do rosto do político, e "Somos Todos Mito".

Além de Bolsonaro, era esperada a presença do presidente Michel Temer (MDB) na abertura da feira, mas ele cancelou a participação no domingo (29).

Outros pré-candidatos esperados para a semana são Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles e Aldo Rebelo.

A feira agrícola, que terminará sexta-feira (4), prevê R$ 2,3 bilhões em negócios e 150 mil visitantes, de 70 países.