Brasil

Gol anuncia possibilidade de remarcar passagens sem custo por conta de greve geral

27/04/17 - 10h23
Divulgação/Gol Linhas Aereas

A Gol Linhas Aéreas anunciou que abriu a possibilidade de passageiros anteciparem ou adiarem viagens, sem custo adicional. A decisão se deve ao anúncio da greve geral, marcada para esta sexta-feira (28), que teve adesão dos funcionários dos principais aeroportos do Brasil, o que pode ter consequências nos voos em Maceió.

A informação foi confirmada e publicada no site da Revista Época, que informou que os atendimentos para evitar transtornos nessa data poderão ser feitos pelos canais de atendimento online ou pelo número 0800 704 0465.

A principal mobilização dos aeroviários está prevista para acontecer nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, de onde partem voos diários para os demais aeroportos do Brasil, inclusive para a capital alagoana.

A greve

A greve geral foi convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais para protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária. Nesta quarta-feira, a mobilização ganhou força com a adesão dos aeroviários dos principais aeroportos do País e também dos funcionários dos Correios.

O TNH1 tentou contato com o superintendente do aeroporto de Maceió, Adilson Pereira da Silva, para confirmar se alguma categoria dos funcionários que trabalham em Alagoas aderiu ao movimento, mas ele não estava e só deveria voltar ao aeroporto no final da manhã de hoje.

Nos aeroportos onde os trabalhadores aderiram ao movimento paredista, apenas 30% dos serviços serão mantidos.