Brasil

Homem atacado por tubarão tem perna amputada em cirurgia

A vítima tem 34 anos e é natural do Rio Grande do Norte. Além da perna que precisou ser amputada, ele sofreu lesões nos dois braços

16/04/18 - 09h24
Folhape

O homem atacado por um tubarão em uma praia do bairro de Piedade, em Recife, Pernambuco, precisou amputar uma das pernas. Ele foi operado neste domingo (15).

Pablo Diego Inácio de Melo sofreu lesões nos dois braços e na perna direita e foi operado pelas equipes vascular e de traumatologia do Hospital da Restauração, que informou que o rapaz é natural de Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o coronel Leodilson Bastos, presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit), o episódio registrado nesse domingo não pode ser considerado um ataque de tubarão. "Fica parecendo que o ser humano foi caçado por um tubarão e não é isso", afirma.

Números

Até janeiro de 2017, o Cemit havia contabilizado 24 mortes de vítimas de ataques no litoral pernambucano deste 1992. O total de ataques era de 62. Depois disso, houve mais uma ocorrência em Fernando de Noronha, fazendo do caso deste domingo a 64ª vítima em Pernambuco.