Brasil

Idosa morre após ser estuprada e neto mata vizinho por vingança

21/05/18 - 18h39
Reprodução / Arquivo Pessoal

Dois crimes em sequência chocaram os moradores do bairro Bom Jardim, em Fortaleza (CE), durante este fim de semana.

Uma senhora de 82 anos, identificada como Maria Zuila Pereira, foi encontrada gravemente ferida por suas netas na cozinha na casa onde vivia com seu filho. Ela ainda foi socorrida com vida até o Instituto de Saúde José Frota (IJF), mas morreu ao dar entrada no hospital. Aos familiares, o médico plantonista revelou que a idosa teria sofrido violência sexual.

O suspeito de ter cometido o crime foi preso horas depois, escondido em frente à casa de dona Zuila. Ele era seu vizinho e foi entregue por testemunhas que viram quando ele pulou o muro da casa momentos antes da senhora ser morta.

Revoltado com a morte da idosa, o neto dela foi até a casa onde o suspeito estava escondido e matou Washington ferreira Dias, de 39 anos, parente do rapaz preso. A polícia não divulgou qual o grau de parentesco que ele tinha com o suposto agressor.

Com isso, foram presos dois homens: o suspeito de ter estuprado e assassinado a idosa e o neto dela, pela morte do vizinho Washington. Eles foram levados até ao 32º Departamento Policial, onde foram autuados.

O corpo de dona Zuila foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza onde passou pelos exames necessários e foi liberado logo em seguida, nesta segunda-feira (21), para sepultamento.