Brasil

Incêndio atinge barracão de escola de samba no Rio

28/06/17 - 16h52
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

Um incêndio de grandes proporções atinge agora à tarde o galpão da Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá, localizado na Rua General Luiz Mendes de Moraes, em Santo Cristo, zona portuária do Rio. A escola é do grupo de acesso ao grupo especial do concurso das escolas de samba.

No barracão da agremiação, há muito material inflamável, incluindo bonecos da alegoria do carnaval deste ano, fantasias e isopor. O barracão fica nos fundos da quadra de ensaios da Escola de Samba Unidos da Tijuca, que não foi atingida.

Os bombeiros do Quartel Central foram acionados para o local às 14h42 e ainda estão tentando controlar o fogo. Moradores de Niterói, na região metropolitana, que fica do outro lado da Baía de Guanabara podem visualizar os rolos de fumaça que se desprendem do barracão. A estrutura foi totalmente destruída pelo fogo.

Devido ao incêndio, o tráfego foi fechado na pista lateral da Avenida Francisco Bicalho, em direção à Avenida Brasil e à ponte Rio-Niterói, com retenção e reflexos na Avenida Presidente Vargas, Viadutos dos Marinheiros e na saída da Avenida Paulo de Frontin, na Cidade Nova.

Criação

A Renascer de Jacarepaguá foi criada em 2 de agosto de 1992 e tem as cores verde, vermelho e branco. O nome foi escolhido por sintetizar o objetivo de seus fundadores: fazer renascer em Jacarepaguá, bairro da zona oeste do Rio, a chama do carnaval carioca.