Brasil

Internada há 4 dias, Rogéria consegue se alimentar sozinha na UTI

17/07/17 - 14h03

A atriz Rogéria, de 74 anos, deu mais um importante passo para a sua recuperação na noite deste domingo (16). Ela conseguiu se alimentar sozinha pela primeira vez desde que foi internada com infecção na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Clínica Pinheiro Machado, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, na última quinta-feira(13), segundo informou Alexandro Haddad, empresário e produtor da artista.

"A sonda, que só seria retirada nesta segunda-feira, foi retirada ontem. Ela conseguiu se alimentar pela primeira vez sozinha. Rogéria comeu tudo, não engasgou. Então, foi mais uma vitória", festejou Haddad, segundo informações do jornal Extra.

O empresário deu mais detalhes: "Ela segue melhorando, aceitando muito bem os antibióticos, a medicação. Melhora tanto que ontem chegou a dar trabalho; ficava dizendo para a médica que tem uma agenda a cumprir e que queria tomar banho. E ela ainda não pode tomar banho".

Haddad contou também que Rogéria está bastante ativa e falante. Ela chegou a ter uma convulsão na última sexta-feira (14). Apesar da melhora, ele ressaltou que o quadro dela ainda inspira cuidados mas que em breve deverá ter alta da UTI.

"Ela continua ainda com a infecção, com a pneumonia, mas está tudo controlado. Rogéria refez os exames e outra tomografia neste domingo e não foi encontrado nada. Ela está caminhando muito bem", acrescentou.

Haddad informou ainda que a agenda de Rogéria ainda está mantida. A artista tem show marcado para o dia 23 de julho, em Minas Gerais. "Sei que ela não vai poder voltar muito rápido. Mas eu tenho muita fé e não mexi na agenda dela, em nada", explicou.

Nascida Astolfo Barroso Pinto, Rogéria é a mais antiga transformista em atividade no Brasil. Ao lado de travestis pioneiras do país, como Jane di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Brigitte de Búzios e Marquesa (esta morta em 2015), Rogéria é homenageada pela atriz e diretora Leandra Leal no documentário "Divinas Divas", premiado no Festival do Rio do ano passado.