Brasil

Menino desenha camisa do Cruzeiro à mão, comove clube e ganha uma oficial

20/04/17 - 08h29
Reprodução / Redes Sociais

A classificação do Cruzeiro às oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do São Paulo, mesmo com a derrota por 2 a 1 no Mineirão, deixou o pequeno Denner Jonathan, de 12 anos, empolgado em Pitangui, no Centro-Oeste de Minas.

É que também esta semana, o garotinho recebeu a notícia de que uma campanha feita pela torcida do Cruzeiro nas redes sociais fará o clube presenteá-lo com um uniforme oficial. Tudo por conta de uma foto, tirada por um desconhecido e postada no Twitter, na qual Denner aparece vestido com uma camisa do clube pintada à mão, feita por ele mesmo.

O perfil oficial do Cruzeiro no Twitter chegou a pedir ajuda à torcida para localizar o garoto. Horas depois, a mãe dele, Darcilene Edwiges de Freitas Aquino, e o pequeno cruzeirense, foram encontrados pela imprensa mineira.

Denner vibrou ainda ao saber que o departamento de marketing do clube estuda levá-lo para uma visita à Toca da Raposa II, para conhecer os jogadores pessoalmente e, quem sabe, para uma partida no Mineirão.

”Estou muito ansioso. Fiquei feliz demais de saber da campanha. Obrigado a todo mundo. Vou esperar agora o Cruzeiro ligar”, disse Denner Jonathan à reportagem do portal Superesportes, de Minas.

A história do garotinho se espalhou tão rápido por Pitangui, cidade de 25 mil habitantes, que ele já concedeu entrevistas para emissoras de TV da região. Para esta quinta, mais duas estão agendadas.

Segundo Lucymar Nunes de Faria, vizinha de Denner, a família do garotinho está muito tocada com a campanha e com a iniciativa do Cruzeiro. ”A família dele não esperava tanta repercussão. Estão felizes que a criatividade do Denner, de fazer a própria camisa, está ajudando ele a realizar o sonho de ir ao Mineirão. Quem sabe um dia ele possa entrar em campo com os jogadores, ídolos dele? Aqui em Pitangui estão todos felizes por ele”.