Brasil

Modelo transexual é destaque na São Paulo Fashion Week

25/10/16 - 16h33

Considerada a grande aposta da 42ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), a modelo brasileira transexual Valentina Sampaioestreou na passarela nesta segunda-feira, 24, no desfile da marca A La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch.

Com 1,77m e dona de belos olhos verdes, a modelo iniciou a carreira há dois anos e afirmou que ser transgênero aconteceu de forma natural. Segundo ela, o sucesso é uma surpresa. 

"Sempre gostei de fotografar e arte, de desenhar desde criança e desse mundo de moda e televisão, mas nunca imaginei que um dia desfilaria na SPFW", disse. Aos 20 anos, Sampaio, natural deAquiraz, cidade do Ceará, viu sua vida mudar após emprestar seu rosto e cabelo para um comercial da L"Oréal ao lado das atrizes Grazi Massafera e Taís Araújo.

A modelo também marcará presença em mais sete desfiles, representando as grifes Vitorino Campos, Patrícia Vieira, Água de Coco por Liana Thomaz, Fernanda Yamamoto, Experimento Nohda, Ronaldo Fraga e Helo Rocha. Com o tema "Trans", o SPFW chama a atenção para a diversidade, transformação e para novas maneiras de fazer as coisas e aproveitar oportunidades. A principal semana da moda acontece no parque Ibirapuera, em São Paulo, até o dia 28 de outubro.