Brasil

Polícia prende dois suspeitos de matar diretor do Fortaleza Esporte Clube

24/04/18 - 11h16
Reprodução / WhatsApp

Menos de 24 horas após a morte do conselheiro e diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Fortaleza Esporte Cuble, a Polícia Civil capturou dois suspeitos de participarem da ação nesta terça-feira (24). Roberto Mamede Studart, de 54 anos, havia sacado dinheiro na agência do Banco do Brasil quando foi vítima de uma saidinha bancária na tarde desta segunda-feira (23).

As diligências resultaram na captura de dois suspeitos: o menor, de 16 anos, teria sido o autor dos disparos e foi encontrado em Morada Nova. O maior, preso no bairro José Walter, em Fortaleza, teria dado fuga ao atirador.

A motocicleta usada para o crime também foi apreendida. Imagens de uma câmera de segurança próximo ao local gravaram toda a ação.

A prisão foi feita durante a madrugada desta terça-feira em uma parceria entre equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Unidade Tático Operacional (UTO).

O crime aconteceu na avenida Santos Dumont com a rua Júlio Azevedo, no bairro Aldeota, por volta das 15h. Segundo testemunhas, dois homens armados anunciaram o assalto quando Roberto estava entrando no seu carro.
O diretor reagiu a ação e lutou contra o assaltante, mas, logo depois, foi alvejado nas costas com pelo menos quatro disparos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado logo após ao crime, mas Roberto não resistiu aos ferimentos. Nenhum pertence da vítima foi levado.