Economia

Saiba como consultar se você tem dinheiro a receber do PIS/Pasep

12/04/16 - 15h52
noticiei.com

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram no início desta semana que 4,6 milhões de brasileiros com idade acima de 70 anos têm valores a receber referentes ao PIS/Pasep. Em média, cada trabalhador tem direito a R$ 1600.

O problema é que muita gente não sabe como consultar se está entre os beneficiados. Na verdade, existem três maneiras de fazer esta consulta: pela internet, pelos caixas eletrônicos ou em qualquer agência da Caixa.

Pela internet
Basta acessar o site da Caixa pelo link https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=PIS e fazer o cadastro. Depois clica na aba “PIS” e em seguida “Consulta a pagamento”.

Leia também

Governo prorroga prazo para saque do PIS/Pasep de 2014

Cinco direitos que o consumidor tem e não sabia

Pelo caixa eletrônico
Outra maneira é a utilização do Cartão Cidadão. Em posse dele, o trabalhador pode fazer a consulta através dos caixas eletrônicos da Caixa ou em qualquer casa lotérica.

Nas agências
Caso não tenha o Cartão Cidadão, o trabalhador também pode ir até uma agência da Caixa com o número do Pise um documento com foto. Lá é possível saber o saldo e solicitar o Cartão Cidadão.

Leia mais
Governo anuncia que 4,6 milhões de brasileiros têm direito a receber R$ 1607 em média
Trabalhou antes de 1988? Você pode ter valores a receber do Fundo Pis/Pasep