Brasil

Temer, Prefeitura de Goiânia e Governo de Goiás se pronunciam o após tragédia

20/10/17 - 22h13
Marcello Dantas/O Popular/Estadão Conteúdo

A Prefeitura de Goiânia se pronunciou por meio de nota, na tarde desta sexta-feira (20/10), sobre a tragédia no Colégio Goyases. No documento, se solidariza com a família das vítimas e expressa os sentimentos pelas perdas.

“A Prefeitura de Goiânia lamenta profundamente o ocorrido na manhã desta sexta-feira, 20, nas dependências da Escola Particular Goyases, no Conjunto Riviera. Nesse momento de dor, em que se busca respostas para tamanho absurdo, a Prefeitura se solidariza com as vítimas e seus familiares e expressa os mais sinceros sentimentos pelas irreparáveis perdas de vidas tão jovens e que tinham todo um futuro pela frente. Pela relevância do ocorrido e das vidas ceifadas, o excelentíssimo senhor prefeito Iris Rezende decreta luto oficial de três dias no âmbito do município de Goiânia”, diz a nota

Estado

O Governo do Estado de Goiás lamentou o acontecido “profundamente a tragédia ocorrida no Colégio Goyases, em Goiânia, e decreta luto oficial por três dias em solidariedade a todos os envolvidos no lamentável acontecimento”. Informou ainda que o atual governador em exercício, José Eliton (PSDB), se ausentou das atividades públicas “para acompanhar a evolução dos fatos e, sobretudo, prestar apoio às famílias e à comunidade escolar alcançada, determinando a todos os órgãos governamentais especial atenção às demandas resultantes da trágica ocorrência”.

Presidente

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), também fez pronunciamento por meio de suas redes sociais. No post se diz “consternado” e expressou “solidariedade às famílias”.