Brasil

Vídeo: vocalistas do Aviões do Forró relatam fogo na turbina e se emocionam

28/02/17 - 17h38

Depois do susto com um problema técnico no voo de Recife para Salvador e o pouso de emergência em Maceió, na noite da última segunda-feira (27), os vocalistas Xand Avião e Solange Almeida, da banda Aviões do Forró, se manifestaram emocionados através das redes sociais. A reportagem do Fique Alerta conseguiu falar com Bruno Melo, um dos empresários da banda na Bahia. Confira os relatos dos artistas e a entrevista com o empresário no vídeo abaixo. 

O cantor Xand Avião utilizou a conta pessoal do Instagram para se comunicar. 

"Decolamos de Recife às 21h12. Lembro bem os minutos porque foi a hora que mandei mensagem para minha esposa, dizendo: "Amor, estou voando"", lembrou. 

"Eu vi saindo fogo da turboélice direita do avião. Estávamos voando em um Embraer 120, que é um Brasília. Gosto muito de avião e entendo um pouco de aeronaves. Quando o Wanderley mostrou e disse: "Alexandre, está pegando fogo, está pegando fogo". Eu olhei, estava parada já a turboélice. Acenderam as luzes do avião, a aeromoça veio no meio do avião e pediu para apertarmos os cintos, que nós iríamos fazer um pouso de emergência, mas que estava tudo normal. Queria até parabenizá-la pela frieza dela. Frieza que falo é com profissionalismo, quem trabalha com isso tem que nos passar confiança. Como falei que entendo um pouco de aeronave, sei que um avião daquele porte consegue pousar só com um motor, com uma turboélice. Mas acho que não tem homem no mundo que consiga ficar tranquilo com isso. Quem estava dormindo começou a acordar, a olhar um para o outro".

"Comecei a pensar na minha família, nos meus filhos, minha mulher, meu pai, minha mãe, minha irmã, todo mundo. Naquelas 26 pessoas que estavam naquela aeronave", comentou Xand. 


Solange postou mensagem de agradecimento nesta terça (Foto: Reprodução / Instagram)

Solange, carinhosamente chamada pelos fãs de Sol Almeida, também usou o Instagram ainda no período da noite, pouco depois do pouso na capital alagoana. 

"Quando estávamos no alto passando próximo a Maceió, eu ouvi um estalo alto e um clarão no motor do lado direito da aeronave onde estava sentada com o Edson. Fiquei atenta a tudo, achei que fosse um raio. Logo em seguida, o Wilson que nos acompanha me chamou e disse que a gente faria um pouso de emergência, que estava tudo sobre controle e que o motor da aeronave tinha parado”, narrou. 

"Por mais que digam que está tudo bem, a gente não fica bem, né? Aí passa um filme na cabeça, a gente lembra de tudo... Pensa nos filhos, pensa na família, passa um filme, né... Aquele "filmão". Ficou todo mundo orando, pedindo a Deus. A cada balançado o coração queria sair pela boca. Todo mundo desesperado, alguns chorando, mas graças a Deus está tudo bem", agradeceu bastante emocionada. 

Após se apresentar em Recife, Pernambuco, o grupo seguia para Salvador, Bahia, onde faria um show em um dos camarotes do Carnaval baiano. A aeronave fretada em que estavam integrantes da banda e a tripulação passou por um problema técnico em uma das turbinas. O piloto foi obrigado a fazer um pouso de emergência em Maceió.

Por conta do ocorrido, a banda cancelou o show que faria em Salvador. “Ninguém tem condições emocionais de entrar em um avião”, finalizou Solange Almeida, que se despede nesta terça-feira de Carnaval do grupo Aviões do Forró para seguir carreira solo. Por sua vez, Xand Avião assume a banda com novos integrantes.


(Foto: Reprodução / Instagram  Aviões do Forró)