Carnaval

Segundo dia de desfile no Rio tem novo acidente

28/02/17 - 08h32


A segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro começou com a União da Ilha. A escola, que falou sobre o candomblé de Angola, fez um belo desfile, porém teve um pequeno problema na quinta alegoria, que teve de ser empurrada para cruzar a passarela.

Segunda a entrar na Sapucaí, a São Clemente mostrou ao público a história do Rei do Sol que tem muitas semelhanças com a situação política atual brasileira.

Com um enredo sobre Marrocos e seus encantos, a Mocidade Independente de Padre Miguel fez o público vibrar com Aladdin e seu tapete voador. O personagem sobrevoou o sambódromo, encantando não só os foliões, como os jurados. A agremiação tem tudo para voltar para a Sapucaí no desfile das campeãs.

O que era para ser uma noite de folia e alegria, acabou se transformando em tristeza. A Unidos da Tijuca teve um problema com seu segundo carro alegTaórico. Parte superior da estrutura da alegoria desabou deixando 17 feridos. O acidente comprometeu o desfile da Tijuca.

A Portela, maior campeã do Carnaval, quer ganhar mais um título em 2017. O desfile colorido, ousado e criativo do carnavalesco Paulo Barros levantou as arquibancadas e deixou a escola perto de acabar com o jejum de 33 anos sem vitórias.

Última a desfilar, a Estação Primeira de Mangueira levou para a Sapucaí a religiosidade brasileira. A atual campeã do Carnaval teve um problema em uma das rodas da alegoria onde estava a cantora Alcione, o que impediu que o carro se movimentasse. O inconveniente acabou criando um buraco na pista, o que pode prejudicar a Mangueira no quesito evolução.