Ciência

Vídeo: tintura para cabelo muda de cor de acordo com o ambiente

21/02/17 - 17h02
Reprodução

Essa notícia vai animar aqueles e aquelas que gostam de dar um toque colorido nas madeixas, mas ficam um pouco indecisos na hora de escolher a tonalidade. A empresa The Unseen, que utiliza química aplicada ao design para criar o que chamam de “moda reativa”, está produzindo uma tintura para cabelo que muda de cor conforme o mundo ao redor.

Com o nome de Fire, a tinta para cabelo é capaz de alterar sua coloração de acordo com a temperatura do ambiente, ou seja, você pode ter cabelos vermelhos quando sair no sol e uma coloração mais fria ao entrar em um ambiente mais fresco. Isso acontece porque as moléculas de carbono da pigmentação mudam sua própria absorção de luz e, por isso, sua coloração é alterada.

Segundo a inventora, Lauren Bowker, a tintura não é mais tóxica, nem mais danosa para os cabelos, do que os produtos comuns que encontramos por aí. Ainda em fase de testes, a Fire ainda precisa ser refinada para fornecer resultados ainda mais contrastantes, mas tudo deve ser colocado no mercado mais rápido do que o imaginado. Assim que estiver pronta para o uso, você não vai precisar ter poderes mágicos como Ninfadora Tonks para mudar a cor de seu cabelo na hora que quiser.