Cinema

Filme do Flash será sobre ‘Flashpoint’, evento que reseta universo da DC

22/07/17 - 21h40
Reprodução

Logo no início do painel da DC na Comic-Con de San Diego, a Warner mostrou o logo de todos os filmes que virão no calendário das adaptações de HQ. A platéia delirou quando viu que o logo do “Flash” se transformou em “Flashpoint”, anunciando qual será o arco do filme estrelado por Ezra Miller.

O delírio é por conta do valor que esse arco tem nos quadrinhos. A partir daqui, tudo o que vamos falar pode ser considerado spoiler por alguns! Se você não quer entrar em detalhes, então não continue!

“Flashpoint” (ou Ponto de Ignição, aqui no Brasil) foi um evento dos quadrinhos em que o Flash usa seus poderes para voltar ao passado e salvar a vida da mãe. Ao voltar no presente, ele alterou toda a história e o destino dos heróis da DC. É um enorme reboot.

Com a mãe viva, Flash nunca passou pelo acidente que lhe deu poderes. Então ele é apenas Barry Allen. Mulher-Maravilha e Aquaman vivem uma guerra violenta um contra o outro e Batman é na verdade o pai de Bruce, Thomas, que se transformou no herói ao perder o filho.

O arco já foi usado no universo da DC na televisão. É uma notícia grande para um universo cinematográfico que nem se formou direito ainda.

O filme tem previsão de estreia para 2020, então temos aí um bom tempo para ver como a história chegará nisso.