Cinema

"Terminator": Linda Hamilton voltará a viver Sarah Connor após 25 anos

20/09/17 - 23h24
Reprodução

Linda Hamilton e James Cameron anunciaram que a atriz vai retomar a personagem de Sarah Connor na franquia do Exterminador do Futuro, 25 anos depois de sua última participação no papel. Os dois falaram durante um evento fechado que comemorava a série de filmes.

Segundo o site The Hollywood Reporter, Cameron e o astro Arnold Schwarzenegger também estarão no próximo filme, o sexto da série. O primeiro, que dirigiu o Exterminador original, vai atuar como produtor e fará a supervisão do roteiro. Já o ator voltará ao papel de um robô assassino enviado ao futuro.

O roteiro será escrito por David Goyer, da nova trilogia do Batman, e a direção ficará a cargo de Tim Miller (Deadpool).

"Ela foi tão significativa para a afirmação das mulheres como estrelas de ação, então sua volta será uma grande declaração ao trazer aquela guerreira que ela se tornou", disse Cameron no evento.

O produtor também falou sobre a falta de mulheres mais velhas em filmes de ação como um incentivo para o retorno de Hamilton: "Há homens de 50, 60 anos matando gente má, mas não existe um exemplo disso para as mulheres".

Heroína de ação

Linda Hamilton estrelou o primeiro Exterminator em 1984. Ela vivia Sarah Connor, uma garçonete perseguida pelo Terminator, o robô interpretado por Schwarzenegger, que vem do futuro para assassiná-la.

No futuro, o mundo é invadido por robôs e máquinas, e Connor é a mulher que dá origem ao líder da resistência da máquina — daí o desejo do Terminator de destruí-la. A personagem de Connor é considerada uma das heroínas de ação mais fortes de todos os tempos, independente de gênero.

Ela voltou ao papel de Sarah Connor na sequência Exterminator 2: O Julgamento Final (1991). Os três filmes seguintes da franquia não tiveram a participação da atriz, ao contrário de Schwarzenegger, que só deixou de atuar no quarto episódio.

No novo filme, Hamilton e Schwarzenegger não deverão assumir papéis principais, mas serão os nomes mais fortes do elenco. A história ainda não foi revelada, mas há rumores que ela será uma sequência de Julgamento Final.