Cinema

Veja 11 atores que morreram antes de concluírem seus trabalhos

27/05/17 - 14h31

Durante um trabalho, tudo pode acontecer. Há muitas fases até que um filme seja concluído e todo esse processo pode levar pouco ou muito tempo, dependendo da grandiosidade de cada produção.

O cinema já teve perdas, algumas delas irreversíveis. A seguir, o NaTelona destaca 11 astros que se foram antes de concluírem seus últimos filmes. Atores e atrizes que deixaram sua marca e muita saudade.

Bela Lugosi (1882-1956), 73 anos

Ator conhecido por interpretar Drácula como ninguém nos cinemas, teve uma carreira de altos e baixos, passando um bom tempo fora das telas. Até que em 1956, Bela Lugosi foi convidado para fazer “Plan 9 from Outer Space”, do diretor Ed Wood. Entretanto, trabalhou apenas por uma semana. Em 16 de agosto de 1956, Lugosi sofreu um infarto fulminante. O filme chegou a se relançado, mas somente três anos depois e contendo imagens de arquivo do ator.

Marilyn Monroe (1926-1962), 36 anos

Uma das grandes musas do cinema, Marilyn Monroe até hoje inspira mulheres e mexe com a imaginação dos homens. Sofrendo de depressão, a atriz nunca soube lidar com a fama. Na época de sua morte, estava envolvida com os irmãos John e Robert Kennedy. Foi encontrada morta no dia 5 de Agosto de 1962, em sua casa. A causa da morte foi overdose de medicamentos. Seu último trabalho foi “Something’s Got to Give”, que trazia uma cena antológica na qual se banha nua em uma piscina. Entretanto, as filmagens foram canceladas e o filme não chegou a ser finalizado.

Bruce Lee (1940- 1973), 33 anos

O ator sofreu um edema cerebral no dia 20 de julho de 1973, enquanto dublava “Operação Dragão”, que teria sido motivado pelo uso de analgésicos. Ele também estava no meio das filmagens de “Jogo da Morte”, deixando o filme incompleto.

Brandon Lee (1965-1993), 28 anos

Filho do ator e lutador de artes marciais, o lendário Bruce Lee, assim como o pai, Brandon Lee, também morreu cedo e trabalhando. O ator, na época com 28 anos, era protagonista do thriller “O Corvo” (1994) e morreu no dia 31 de março de 1993, durante uma cena na qual levava um tiro. Na ocasião, a arma continha um projétil de verdade ao invés de festim. Até hoje, nenhuma explicação foi dada para o incidente. Além disso, os negativos com as cenas de sua morte foram destruídos.

River Phoenix (1970-1993), 23 anos

Como toda grande estrela, River Phoenix parou de brilhar muito cedo. Considerado um dos atores mais importantes da sua geração, e com a promessa de se tornar o novo James Dean do cinema, o astro morreu em um bar, no dia 31 de outubro de 1993, aos 23 anos. A causa teria sido uma parada cardíaca provocada por overdose de drogas, medicamentos e álcool. Na época, estava filmando “Dark Blood”, de George Sluizer. A produção acabou sendo interrompida e o filme só foi concluído em 2012, sendo lançado na 32ª edição do Festival de Cinema da Holanda.

Raul Julia (1940-1994), 64 anos

O ator porto-riquenho fez muito sucesso durante sua passagem pelo cinema de Hollywood, sendo par romântico das atrizes Sônia Braga em “Luar Sobre Parador (1988) e Angelica Huston em “A Família Addams 1 e 2”. Em 1994, enquanto filmava “Torturados”, Raul Julia sofreu derrame cerebral. Foi internado, permanecendo em coma por oitos dias. O galã morreu no dia 24 de outubro e seu último trabalho foi lançado no ano seguinte, sendo apontado por colecionadores como uma raridade.

Richard Harris (1930-2002), 72 anos

O astro até hoje é lembrado com saudade pela garotada como o maravilhoso mago Alvo Dumbledore, da saga Harry Potter, mesmo tendo trabalhado apenas nos dois primeiros filmes da franquia. Para os demais longas, Michael Gambon foi quem ficou com a missão de substituir Richard Harris. O ator, escritor, diretor teatral, cantor e compositor perdeu a batalha contra um câncer linfático, vindo a falecer no dia 25 de Outubro de 2002. Ele tinha 72 anos.

Heath Ledger (1979-2008), 28 anos

O ator ganhou notoriedade após estrelar “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005), filme que concorreu ao Oscar. Porém, desde o seu trabalho na comédia romântica “10 Coisas Que Eu Odeio Em Você” (1999), era possível prevê que Heath Ledger teria uma carreira brilhante. Tanto que a leitura que deu ao personagem Curinga em “Batman: O Cavalheiro das Trevas” (2008), fez do seu vilão o grande nome do filme, lhe rendendo elogios e um Oscar póstumo, no ano seguinte. O ator morreu em casa, no dia 22 de janeiro de 2008, por overdose de remédios prescritos. Na época, estava filmando “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus” (2009). Para dar continuidade ao seu trabalho, Johnny Depp, Jude Law e Colin Ferrell substituíram o ator sempre que seu personagem surgia no mundo da fantasia.

Paul Walker (1973-2013), 40 anos

Protagonista de uma das produções de maior sucesso dos últimos anos, Paul Walker escreveu seu nome no estrelato ao protagonizar sete filmes da saga “Velozes & Furiosos”. Infelizmente e por ironia do destino, o ator morreu em um acidente de carro no dia 30 de novembro de 2013, no Sul da Califórnia. Ele estava na companhia do amigo, Roger Rodas, que dirigia um Porsche a 160 Km/h quando se chocou a um poste. O carro ficou completamente carbonizado. Na época, o astro estava trabalhando na sétima aventura da franquia e seu irmão Cody Walker, de 25 anos, foi quem concluiu suas cenas graças à semelhança entre os dois.

Philip Seymour Hoffman (1967-2014), 46 anos

Philip Seymour Hoffman teve uma carreira brilhante, somando inúmeros trabalhos importantes como, por exemplo, o papel do escritor “Truman Capote”, lhe rendendo um Oscar. Na vida pessoal, o ator travou uma batalha dura contra o vício, chegando a ficar por dez anos longe das drogas. Na época da sua morte, estava finalizando sua participação na franquia “Jogos Vorazes”. No dia 2 de fevereiro de 2014, Seymour Hoffamn foi encontrado já morto, no banheiro do seu apartamento, com uma agulha inserida em seu braço. Peritos chegaram à conclusão de que o ator morreu de overdose de heroína, cocaína, anfetamina e tranqüilizantes.

Robin Williams (1951-2014), 63 Anos

O ator foi encontrado morto em sua casa, no dia 11 de agosto de 2014, com sinais de enforcamento e cortes nos pulsos. Ele deixou vários bilhetes suicidas como prova de que sofria de depressão. A causa da sua morte foi por asfixia. O comediante deixou quatro filmes a serem lançados.