Comportamento

Especialistas dão dicas para um "loiro" que não danifica o cabelo

10/03/18 - 23h34

A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme surpreendeu o público, recentemente, ao aparecer loira. Dona de um cabelo naturalmente castanho, ela disse que amou o resultado.

Para quem se animou e também quer uma mudança radical, cabeleireiros garantem que é possível conquistar o tom dourado da noite para o dia, desde que alguns cuidados sejam tomados. O primeiro deles é verificar se os fios estão saudáveis. "Caso haja coloração anterior ou outro tipo de pigmento, precisa ser feito antes um teste em uma mecha para saber se o cabelo está preparado para passar pelo processo", orienta a "hair stylist" Luci Ávila.

Se os fios não estiverem fortes, é necessário fazer um tratamento para que eles fiquem mais resistentes e possam aguentar a descoloração. Especialista em loiras, o "hair stylist" Romeu Felipe recomenda realizar a mudança mesclando mechas finas e largas. "Uma dica legal é deixar o contorno da cabeça mais iluminado e as pontas mais claras, com mechas bem finas próximas à raiz."

A "hair stylist" Gimena Figueroa afirma que a técnica do loiro esfumado, em que a raiz fica mais próxima do tom natural, também vem sendo muito usada. "E é ideal para mulheres que têm uma vida atribulada, mas não querem perder o estilo."

Os profissionais alertam que os fios loiros exigem um cuidado maior para que não fiquem quebradiços. Hidratação constante e uso de óleo e "leave-in" são altamente recomendados.