Concursos

30 concursos públicos oferecem salários de até R$ 18,4 mil

15/03/17 - 14h07
AnikaSalsera/Thinkstock

Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

SP, MS e MT – Conselho Regional de Biologia da 1ª Região
São 9 vagas em cargos de níveis médio e superior. Há oportunidades de nível superior para analista nas funções de advogado, analista de tecnologia da informação, fiscal biólogo e jornalista.

Salário:  até 6.625,21 reais
Inscrições: até 17 de março pelo site da Vunesp

SUL E SUDESTE

SP – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)
Há 161 oportunidades para nível médio e superior nas seguintes cidades: Araraquara, Bauru, Campinas e São Paulo. Os cargos ára quem tem graduação são de analista de suporte à regulação de transporte; especialista em regulação de transporte I (áreas de administração de empresas, ciências contábeis, direito, economia, engenharia civil, engenharia civil/meio ambiente, gestão pública ou TI); e especialista em regulação de transporte III (direito, engenharia civil, engenharia civil-rodovias/ transportes, engenharia civil-estruturas, engenharia civil-geotecnia, engenharia civil-meio ambiente, engenharia civil-pavimentação e engenharia elétrica-eletrônica).

Salário: até 10.285 reais
Inscrições: até 15 de março pelo site da FCC

SP – Prefeitura de Santópolis do Aguapeí
Há 13 vagas para os níveis fundamental, médio e superior, inclusive para médico (PSF, pediatra e ginecologista).

Salário: até 8.390 reais
Inscrições: até 17 de março pelo site da CEMAT

SP – Companhias Docas do Estado de São Paulo (Codesp)
O concurso oferece um total de 29 oportunidades para nível superior e técnico. Entre os cargos disponíveis estão especialistas portuários nas funções de administrador, advogado, arquiteto, contador, jornalista e psicólogo, além de técnico em segurança do trabalho em técnico portuário nas funções de eletricista e de administrativo.

Salário: até 6.068,64 reais
Inscrições: até 19 de março pelo site da Caipimes

SP – Câmara Municipal de Cotia
São 6 vagas para os níveis médio e superior.  Os cargos disponíveis são de assistente de licitações, compras e contratos, analista de infraestrutura e TI, contador, jornalista, procurador legislativo e motoboy.

Salário: até 5 mil reais
Inscrições: até 7 de abril pelo site da Fundação Vunesp

MG – Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais
Há três oportunidades para nível médio e superior em Belo Horizonte, além de vagas para cadastro de reserva em outras cidades, como Juiz de Fora, Pouso Alegre e Governador Valadares. Os cargos são de farmacêutico fiscal, contador, advogado, entre outros.

Salário: até 5.378,29 reais
Inscrições: até 23 de março pelo site da CKM

MG – Prefeitura de Iapu
São 35 vagas para todos os níveis de escolaridade, inclusive para fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, médico, cirurgião-dentista, enfermeiro, assistente social, entre outros profissionais.

Salário: até 7 mil reais
Inscrições: até 23 de março pelo site da Ágora Consultoria

MG – Prefeitura de Matias Barbosa
São 11 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. As vagas para quem tem graduação são apenas para médicos: clínicos gerais plantonistas, angiologistas, cardiologistas, PSF, gastroenterologistas, ginecologistas, neurologistas, ortopedistas, otorrinolaringologistas, pediatras, pediatras plantonistas, psiquiatras e urologistas.

Salário: até 6.962,30 reais
Inscrições: até 24 de março. É preciso fazer a inscrição presencialmente, exceto sábado e domingo, na sede da Prefeitura de Matias Barbosa, Sala número 4, no Setor de Contabilidade e Fazenda, situada na Av. Cardoso Saraiva, n.º: 305, centro, Matias Barbosa-MG, no horário de 12h as 16h.

MG – Prefeitura de Belo Horizonte
Há 5 vagas para ensino superior. O cargo disponível é o de procurador municipal.

Salário: até 17.674,95 reais
Inscrições: até 12 de abril pelo site do Cespe/UnB

PR – Prefeitura de Fazenda Rio Grande
O concurso oferece 16 oportunidades para quem tem nível superior. Os cargos disponíveis são de médico da família e médico clínico geral (plantonista).

Salário: até 12.875,84 reais
Inscrições: até 22 de março pelo site da PUC-PR

PR – Prefeitura de Maripá
Há 3 oportunidades para nível superior, médio e técnico, além de cadastro reserva. Podem se candidatar professores, técnicos de enfermagem, médicos (generalistas, pediatras, ginecologistas/obstetras), entre outros profissionais.

Salário: até 10.021,59 reais
Inscrições: até 23 de março pelo site da Objetiva

SC – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Há vagas para professores nas áreas de ecologia e zoologia, libras, língua e literatura vernácula, enfermagem, nutrição, metodologia de ensino, engenharia química e engenharia de alimentos.

Salário: até 5.697,61 reais
Inscrições: até 17 de março, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, nas secretarias dos respectivos departamentos. Os endereços estão no Diário Oficial da União.

SC – Prefeitura de Campo Alegre
São 8 vagas para todos os níveis. Podem se candidatar psicólogos, arquitetos, médicos, dentistas, engenheiros civis, entre outros profissionais.

Salário: até 7.393,07 reais
Inscrições: até 22 de março pelo site da NBS

SC – Prefeitura de Bom Jardim da Serra
O concurso oferece 42 vagas para os níveis superior, médio e fundamental. Há oportunidades para nutricionistas, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros profissionais.

Salário: até 13.845,33 reais
Inscrições: até 28 de março pelo site da prefeitura ou presencialmente, no horário de funcionamento da Prefeitura Municipal de Bom Jardim da Serra 13h00min às 18h00min, dias úteis, localizada Rua Manoel Cecílio Ribeiro, n° 68, bairro Centro, Bom Jardim da Serra, Santa Catarina.

SC – Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina
Há 9 vagas para nível superior e médio, inclusive para advogado, agente fiscal e agente de orientação e fiscalização profissional.

Salário: até 7.480,60 reais
Inscrições: até 7 de abril pelo site do Conselho

RS – Prefeitura de Xangri-lá
São 14 vagas para os níveis superior e médio, inclusive para técnico de enfermagem, enfermeiro (SAMU) e médico pediatra.

Salário: até 5.547,87 reais
Inscrições: até 17 de março, pessoalmente, na sede administrativa do município, situada na Rua Rio Jacuí, nº 854, Centro, Xangri-Lá, das 8h30 às 11h30 no setor de protocolo.

RS – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias do Sul
Há 20 oportunidades para todos os níveis. Os cargos disponíveis são de assistente de planejamento, agente comercial, técnico em saneamento, entre outros.

Salário: até 5.992,32 reais
Inscrições: até 20 de março pelo site da Objetiva

RS – Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV)
Há 906 vagas para os níveis superior, médio e fundamental em Lajeado, São José do Norte, Rio Pardo e Tramandaí. Alguns dos profissionais buscados são assistentes sociais, biomédicos, bioquímicos, enfermeiros, médicos, entre outros.

Salário: até 8.140,78 reais
Inscrições: até 4 de abril pelo site da Fundatec

CENTRO OESTE

GO – Celg Geração e Transmissão (Celg GT)
O concurso oferece 19 vagas para os seguintes cargos: analista técnico, analista de gestão, técnico em operações e assistente de operações.

Salário: até 7.890,24 reais
Inscrições: até 23 de março pelo site do Centro de Seleção da UFG

MT – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso
Há 7 vagas para professor substituto nas seguintes áreas: ciências humanas, filosofia, matemática e português/espanhol.

Salário: até 5.697,61 reais
Inscrições: até 20 de março pelo site do IFMT

MT – Prefeitura de Vila Rica 
O concurso oferece 202 oportunidades para os níveis superior, médio e fundamental. Há vagas para enfermeiro, engenheiro civil, professor e médico, por exemplo.

Salário: até 18.416,20 reais
Inscrições: até 22 de março pelo site da KLC

DF – Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal
Há 10 vagas para todos os níveis de escolaridade. Podem se candidatar farmacêuticos, advogados, contadores, entre outros profissionais.

Salário: até 5.055 reais
Inscrições: até 19 de março pelo site do Iades

DF – Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Há 33 vagas efetivas e 390 para formação de cadastro de reserva para empregos de nível médio e superior. Os cargos disponíveis são: administrador, analista de sistemas, arquiteto, contador, economista, engenheiro (agrimensor/cartógrafo, agrônomo, ambiental, civil, eletricista, florestal), psicólogo, técnico em comunicação social-publicitário, técnico especialista-estatístico, técnico-especialista-geoprocessamento, técnico administrativo, técnico em fiscalização e topógrafo.

Salário: de 7.951,13 a 11.717,56 reais
Inscrições: até 30 de março pelo site da Quadrix

NORTE E NORDESTE

BA – Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho
São 152 vagas para os níveis superior, médio e fundamental, inclusive para farmacêutico, médico e nutricionista.

Salário: até 7,5 mil reais
Inscrições: até 23 de março pelo site do IEPDM

BA – Prefeitura de Bom Jesus da Serra
O concurso oferece 66 oportunidades para todos os níveis, inclusive para dentista, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, médico, entre outros profissionais. 

Salário: até 7 mil reais
Inscrições: até 23 de março pelo site da Consultte

CE – Prefeitura de Russas
Há 840 vagas para todos os níveis, inclusive para médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, geólogo, entre outros.

Salário: até 8.599,80 reais
Inscrições: até 19 de março pelo site do IDIB

RN – Ministério Público do Rio Grande do Norte
Há 28 vagas para nível médio e superior. Os cargos disponíveis são de analista nas áreas de contabilidade e engenharia civil e de técnico na área administrativa.

Salário: até 5.609,19 reais
Inscrições: até 11 de abril pelo site da Comperve

SE – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Sergipe
O concurso oferece 9 vagas pra profissionais de nível médio e superior. As oportunidades para quem tem graduação completa são para contador e para analista técnico nas áreas de agronomia (engenheiro agrônomo, de pesca ou florestal) e engenharia (civil, ambiental, eletricista, mecânico, químico, de alimentos, geólogo ou de minas).

Salário: até 5.622 reais
Inscrições: até 7 de abril pelo site da Advise

PI – Secretaria de Saúde do Piauí
O concurso oferece 32 vagas para nível superior. Há vagas para médicos anestesiologistas, pediatras (neonatologistas), cirurgiões pediátricos e neurocirurgiões.

Salário: até 8.474,91 reais
Inscrições: até 20 de março pelo site do Nucepe

MA – Prefeitura de Penalva
O concurso oferece 235 vagas para todos os níveis de escolaridade. Entre os profissionais procurados estão enfermeiros, médicos, nutricionistas, psicólogos, psicopedagogos e advogados.

Salário: até 6 mil reais
Inscrições: até 19 de abril pelo site do Instituto de Machado de Assis